Nova pesquisa Datafolha diz que Serra ‘descolou’ de Haddad

Tucano e petista brigam pelo segundo lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo. Russomanno (PRB) continua liderando

São Paulo – Pesquisa Datafolha divulgada hoje (20) mostra que – a pouco mais de duas semanas para o primeiro turno das eleições municipais – o candidato Celso Russomanno (PRB) se consolidou na liderança da corrida pela prefeitura de São Paulo, com 35% das intenções de voto. Já a a briga pelo segundo lugar continua acirrada entre José Serra (PSDB) e Fernando Haddad. Segundo este novo levantamento, o tucano oscilou um ponto para cima e agora tem 21%, enquanto o petista teria caído de 17% para 15%.

Os números do Datafolha, em relação à disputa pelo segundo lugar, contrariam os trackings diários dos partidos (pesquisa em menor escala, por telefone), que mostram Serra e Haddad em situação de empate técnico, na casa dos 18%.

Entre os demais candidatos, Gabriel Chalita (PMDB) manteve os 8% da pesquisa anterior e Soninha Francine (PPS) oscilou de 5% para 4%.

O instituto fez 1.802 entre os dias 18 e 19. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

No item rejeição, Serra continua liderando. A pesquisa mostra que 44% dos entrevistados não votariam nele de jeito nenhum. Já a rejeição a Haddad aumentou de 19% para 23%. A de Russomanno ficou em 19%.

Nas simulações de segundo turno, Russomanno venceria Serra por 57% a 31% e Haddad por 55% a 30%.

 

Leia também

Últimas notícias