Em nova pesquisa, Haddad chega a 9,5% em São Paulo

Petista continua em terceiro, atrás de Russomano e Serra. Em Porto Alegre, Manuela D'Ávila tem 38,6%

Haddad sobe pela terceira vez em pesquisas de intenção de voto em São Paulo (CC/ciclocidade/flickr)

O jornal Valor Econômico divulgou hoje (18) pesquisas eleitorais relativas à disputa pelas prefeituras de quatro capitais: São Paulo, Porto Alegre, Goiânia e Manaus.

Em São Paulo, levantamento do Instituto Veritá junto a 1.331 eleitores mostra crescimento do petista Fernando Haddad. Ele teria subido de 6% (último Datafolha) para 9,5% das intenções de voto, mas ainda continua em terceiro, atrás do tucano José Serra (31,4%) e de Celso Russomano (PRB – 17,7%)

Em Porto Alegre, o instituto Methodus identificou uma disputa acirrada entre Manuela D’Ávila (PCdoB) e José Fortunati (PDT). Ela com 38,6%; ele com 33,5%. Em terceiro está Adão Villaverde (PT), com 7,4%.

Em Goiânia, o atual prefeito Paulo Garcia (PT) é líder isolado da disputa com 34,1%. Na sequência, vem Isaura Lemos (PCdoB), com 10%; Jovair Arantes (PTB), com 7,7%; e Elias Júnior (PMN), com 7%. Os dados são do instituto Serpes.

Por fim, em Manaus, os institutos UP e DMP apontam a liderança de Arthur Virgílio (PSDB), com 20,6%, mas seguido de perto por Serafim Corrêa (PSB), com 18,1%, e Vanessa Grazziotin, com 17,1%.

Com informações do Valor Econômico.

Leia também

Últimas notícias