Dilma mantém Lupi e pede informações para ‘avaliação completa do caso’

Lupi vai apelar à comissão para que reconsidere a recomendação de demissão (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil) Brasília – Depois de se reunir na manhã desta quinta-feira (1º) com […]

Lupi vai apelar à comissão para que reconsidere a recomendação de demissão (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)

Brasília – Depois de se reunir na manhã desta quinta-feira (1º) com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a presidenta Dilma Rousseff decidiu mantê-lo no cargo e pediu à Comissão de Ética Pública da Presidência mais informações sobre os elementos que motivaram o órgão a recomendar a sua demissão. As informações foram dadas pela ministra-chefe da Comunicação da Presidência, Helena Chagas.

A ministra acrescentou ainda que Lupi disse à Dilma que vai apelar à comissão para que reconsidere a recomendação de demissão. Ao ser questionada sobre a reação da presidenta em relação à recomendação, a ministra definiu: “[Dilma] reagiu com naturalidade, mas ela quer se aprofundar [na análise]”.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Lupi ocupou por quase cinco anos dois cargos de assessor parlamentar em órgãos públicos – na Câmara dos Deputados, em Brasília, e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Helena Chagas disse ainda que o ministrou se comprometeu a prestar explicações sobre o assunto a Dilma.

Segundo a ministra, a presidenta quer verificar pessoalmente todos os elementos, analisados pelos conselheiros da comissão na reunião da última quarta-feira (30) que levou à recomendação da demissão. Ela também quer ter em mãos a ata com as observações feitas durante o encontro.

A recomendação da comissão foi tomada por unanimidade. A decisão se baseou em reportagens sobre um suposto esquema de favorecimento e cobrança de propinas no Ministério do Trabalho, além do uso irregular de um avião alugado pelo empresário Adair Meira, durante viagem ao Maranhão. O empresário é responsável por organizações não governamentais que mantêm convênio com o Ministério do Trabalho.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias