Lula deixa hospital e manda agradecimento por mensagens de apoio

Ex-presidente vai para casa. Primeira sessão de quimioterapia irá durar cinco dias, com medicação introduzida por catéter

Lula, que voltou para casa, passará por outras duas sessões de quimioterapia (Foto: © Nacho Doce/ Reuters)

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o hospital às 15h34 desta terça-feira (1º). Ele recebeu alta do Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, onde na segunda (31) iniciou o tratamento de quimioterapia para enfrentar um tumor na laringe. Por meio de um catéter, as doses da medicação serão administradas durante cinco dias. Segundo o médico Roberto Kalil Filho, que acompanha o ex-presidente, Lula almoçou normalmente depois de realizar exames médicos para avaliar o efeito do tratamento.

Depois de sair do hospital, Lula volta a sua casa, em São Bernardo do Campo, na região do ABC. Outras duas sessões de quimioterapia serão realizadas com intervalos de 21 dias. Depois da segunda é que será possível avaliar os resultados do tratamento. Ainda que os efeitos sejam os esperados, será necessário passar por radioterapia, em fevereiro. Segundo os médicos, o tumor na laringe é considerado de agressividade média, mas totalmente tratável e com boas chances de recuperação plena.

Em vídeo, Lula agradeceu pelo apoio dado por milhares de pessoas que lhe enviaram mensagens de solidariedade. Confira: