Kassab diz que acusações o deixaram ‘indignado’

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse neste sábado (26) que está “indignado” por ter tido os bens bloqueados pela Justiça, depois de ser acusado […]

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse neste sábado (26) que está “indignado” por ter tido os bens bloqueados pela Justiça, depois de ser acusado pelo Ministério Público de fraudar um contrato de inspeção veicular com a empresa Controlar. As afirmações foram publicadas pelo jornal o Estado de S.Paulo.

“Estou muito tranquilo e indignado com algumas manifestações do promotor que são descabidas, segundo informações que me chegaram”, declarou.

Sobre o valor de R$ 1,1 bilhão que o MP pede de ressarcimento a Kassab e mais 16 pessoas – entre elas o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge –, Kassab afirmou que vai “ver direitinho como fazer os recursos”, a partir da próxima segunda-feira (28).

O prefeito disse ainda que ainda não tem conhecimento de todas as acusações que culminaram na decisão da Justiça. Disse, entretanto, que os recursos judiciais começarão a ser articulados já na próxima semana com a Procuradoria-Geral do Município.

O prefeito afirmou ainda que as acusações podem servir para reforçar a transparência em sua gestão. “Estamos muito tranquilos. Sabemos da correção de tudo, da seriedade com que tudo foi feito não apenas na secretaria, mas em toda a prefeitura”, disse.

Com agências

 

Leia também

Últimas notícias