Para Carvalho, revelação de Jobim sobre voto em Serra foi ‘desnecessária’

São Paulo – O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, classificou como desnecessária a confissão do ministro da Defesa, Nelson Jobim, de que votou no tucano José […]

São Paulo – O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, classificou como desnecessária a confissão do ministro da Defesa, Nelson Jobim, de que votou no tucano José Serra na disputa eleitoral de 2010 contra Dilma Rousseff. 

“Eu não diria que o PT ficou magoado, porque não se trata disso. Eu diria que, no contexto em que se deu, foi uma declaração desnecessária”, afirmou Carvalho a jornalistas após encontro do PT em São Paulo, segundo relata a Folha Online.

O ministro confirmou ainda que a presidenta está tratando pessoalmente do assunto, e pediu à equipe de governo que não aprofunde a polêmica. Sabe-se que cresceram dentro do Palácio do Planalto os pedidos para que Jobim, que acumula um histórico de polêmicas, seja demitido. A declaração de voto em Serra veio menos de um mês depois que o titular da Defesa fez elogios rasgados a Fernando Henrique Cardoso, de quem também foi ministro, acrescentando que agora tem de conviver entre idiotas.

Nesta segunda-feira (1º), Jobim dará entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, quando se imagina que definirá seu futuro dentro do governo. Novas declarações polêmicas podem ser entendidas como o sinal de que pretende sair. 

Leia também

Últimas notícias