D’Urso confirma pré-candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PTB

Presidente da OAB-SP, D'Urso se filiará em agosto. Ele aceita discutir aliança, mas exige ser cabeça de chapa

D’Urso não colocou restrição a nenhum partido que queira firmar alianças (Foto: divulgação)

São Paulo – O presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Luiz Flávio Borges D’Urso, confirmou à Rede Brasil Atual que é pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PTB. A filiação está marcada para 6 de agosto.

O presidente do PTB de São Paulo, Campos Machado, será o responsável pelas negociações de possíveis coligações, no entanto, D’Urso afirmou que “à principio não se descarta nenhuma aliança que vier nos apoiar”. A única condição exigida por ele é ser “cabeça de chapa”.

Também se colocam como pré-candidatos à sucessão do atual prefeito, Gilberto Kassab (ex-DEM, rumo ao PSD), os petistas Aloízio Mercadante, Marta Suplicy e Fernando Haddad; o vereador Netinho de Paula (PcdoB); o deputado federal Gabriel Chalita, recém-chegado ao PMDB; e Soninha Francine (PPS). O deputado federal Ricardo Trípoli (PSDB-SP) e o secretário de Cultura do estado de São Paulo, Andrea Mattarazzo (PSDB), também se movimentam.

Sem ter um nome para a vaga de vice, o presidente da OAB-SP diz que deixou a decisão nas mãos do futuro partido. Ele não descarta a possibilidade de buscar outro dos nomes cotados para a disputa. “Receber o apoio de um desses pré-candidatos é algo que envolve muitas negociações e estudos com os outros partidos”, observou.