Marina parabeniza Dilma e considera ‘terceira via’ política ainda um embrião

A senadora desejou “boa sorte” a vencedora e disse que a nova presidente deve ter no cargo “a simplicidade dos pombos e a sagacidade das serpentes”

A senadora Marina Silva parabenizou a presidente eleita Dilma Rousseff (Foto: Agência Brasil)

São Paulo – A senadora Marina Silva (PV-AC) parabenizou a presidente eleita Dilma Roussef (PT) pela vitória nas eleições em entrevista na noite deste domingo, 31, em Brasília.

“Parabenizo a ministra Dilma por ter sido eleita presidente, e a primeira mulher presidente do Brasil”, disse. A senadora desejou “boa sorte” a Dilma e disse que a nova presidente deve ter no cargo “a simplicidade dos pombos e a sagacidade das serpentes”.

Pelo Twitter, Marina reforçou os parabéns e afirmou que “a ministra Dilma era a candidata de uma parte dos brasileiros. A partir de agora, é a presidente eleita de todos nós nos próximos quatro anos. Que Deus lhe dê força e sabedoria para conduzir nosso belo país.”

Candidata derrotada no primeiro turno das eleições, Marina saiu fortalecida pelos cerca de 20 milhões de votos recebidos no pleito. No segundo turno, optou por não declarar apoio a nenhum dos candidatos, postura que considerou favorável para o processo democrático.

A senadora afirmou que pretende agora trabalhar pela construção de uma terceira via política quem, segundo ela, “ainda é um embrião”.