Brasil concede asilo político a opositor de Evo Morales na Bolívia

São Paulo – O governo brasileiro decidiu conceder asilo político ao senador boliviano Roger Pinto Molina, que estava abrigado na Embaixada do Brasil em La Paz desde o final de […]

São Paulo – O governo brasileiro decidiu conceder asilo político ao senador boliviano Roger Pinto Molina, que estava abrigado na Embaixada do Brasil em La Paz desde o final de maio. Uma nota curta emitida pelo Ministério das Relações Exteriores diz que a medida foi tomada com base na Constituição, que tem previsão jurídica de concessão do benefício. Além disso, de acordo com o Itamaraty, pesaram as normas e as práticas do Direito latino-americano.

Molina diz sofrer perseguição do governo de Evo Morales, mas, segundo o ministro do Interior, Carlos Romero, há vasta documentação que comprova as denúncias de corrupção contra o senador. A gestão presidencial acusa ainda que ele não prestou os devidos esclarecimentos à Justiça e ao Ministério Público sobre a participação em uma rede de funcionários públicos ligados ao tráfico de drogas no país. 

 

Leia também

Últimas notícias