Pesquisa dá 40 pontos de vantagem a Chávez em eleições na Venezuela

São Paulo – Uma pesquisa publicada na sexta-feira (4) dá 40 pontos de vantagem para o presidente Hugo Chávez nas eleições de outubro. Segundo a VOP Consultores, o líder tem […]

São Paulo – Uma pesquisa publicada na sexta-feira (4) dá 40 pontos de vantagem para o presidente Hugo Chávez nas eleições de outubro. Segundo a VOP Consultores, o líder tem 63,7% das intenções de voto, contra 23,2% do opositor Henrique Capriles. 

De acordo com a rede de televisão TeleSur, se as eleições fossem hoje, Chávez teria mais de 9 milhões de votos, contra 3 milhões do atual governador do estado de Miranda, que seria batido inclusive em sua região de origem. 

A empresa ouviru 23 mil pessoas de diferentes estratos econômicos. Os resultados das pesquisas têm, embora com diferentes margens de vantagem, confirmado o favoritismo de Chávez para se manter à frente do Palácio Miraflores, governado por ele desde 1999.

Atualmente, o presidente passa por um tratamento de um tumor na região pélvica. Após uma primeira rodada de cirurgias e quimioterapia em Cuba, o câncer tornou a aparecer, o que aumentou os rumores sobre a possibilidade de que ele não concorresse no pleito de outubro, mas, até agora, esta é uma questão completamente descartada pelo governo.

Leia também

Últimas notícias