Encontro de torcedores no Rio vai discutir Copa e papel do esporte

Presidente da Frente Nacional dos Torcedores reclama que nada está sendo feito na área social e cobra legado após o campeonato de 2014

São Paulo – A Frente Nacional dos Torcedores (FNT) promove neste fim de semana o 2º Encontro Nacional dos Torcedores, no Rio de Janeiro. As discussões vão abordar desde a regulamentação do esporte até a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. No sábado (10), a atividade é restrita a integrantes do movimento. “A gente acredita que o esporte é do interesse público e tem relevância social. Por isso, precisa haver uma regulamentação. Sobre a Copa, precisamos discutir a falta de legado para a sociedade”, defende o presidente da entidade, João Hermínio Marques. Para ele, nada está sendo feito de concreto na área social e em relação à redistribuição de renda. “Somente gastos exacerbados com as empreiteiras.”

No domingo (11), será realizado o encontro “Arquibancada em debate”, com a participação do ex-jogador do Botafogo Afonso Celso Garcia Reis, o Afonsinho (que inspirou a música “Meio de Campo”, de Gilberto Gil), do historiador Bernardo Buarque de Hollanda e de Sônia Saldanha (filha do ex-técnico João Saldanha, que morreu durante a Copa de 1990). O evento acontece a partir das 14h, no teatro Max Nunes, na Tijuca, zona norte do Rio.

A FTN já participou neste ano de protestos contra a permanência no cargo do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e também de manifestações por melhores condições de trabalho nas obras dos estádios que serão usados na Copa.

Os organizadores do evento também programaram uma homenagem ao ex-jogador Sócrates, que morreu no último domingo (4). Segundo o presidente da frente, Sócrates pretendia participar do encontro por meio da internet.

Para mais informações, acesse o site da FTN.