Problemas na TV Cultura serão discutidos em audiência pública

São Paulo – Os problemas na TV Cultura serão discutidos em audiência pública hoje (30) às 14h30 na Assembleia Legislativa de São Paulo. O diretor-executivo da emissora, João Sayad, foi […]

São Paulo – Os problemas na TV Cultura serão discutidos em audiência pública hoje (30) às 14h30 na Assembleia Legislativa de São Paulo. O diretor-executivo da emissora, João Sayad, foi convidado pela Comissão de Educação e Cultura, para prestar esclarecimentos sobre as cerca de mil demissões ocorridas na rádio e na TV Cultura, no último ano, a aplicação dos recursos recebidos do governo estadual e as mudanças na programação da emissora, entre outras questões.

Para o deputado Simão Pedro (PT), que preside a comissão e integra o Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, organização que responde pelos dois veículos de comunicação, a direção da emissora tem tomado medidas polêmicas que devem ser esclarecidas e discutidas com a sociedade. “Achamos complicado que, em vez de investir numa programação própria, a TV Cultura ceda espaço para o jornal Folha de S.Paulo, que tem uma postura alinhada com o governo do estado. O desmonte da programação pode, no limite, levar à privatização da emissora”, afirma o parlamentar.

Ouça a íntegra da entrevista de Simão Pedro à Rádio Brasil Atual

Link | Download