Virada Cultural: só Beatles no Boulevard São João

(Foto:Heneide Sgarbi de Lolo/Jornada Fotográfica Virada Cultural 2011) São Paulo – Cantar todas as mais de 220 músicas reunidas em 15 álbuns, sendo um duplo, e duas coletâneas, em sequência, […]

(Foto:Heneide Sgarbi de Lolo/Jornada Fotográfica Virada Cultural 2011)

São Paulo – Cantar todas as mais de 220 músicas reunidas em 15 álbuns, sendo um duplo, e duas coletâneas, em sequência, com poucos minutos de descanso entre um e outro é uma missão, no mínimo, arriscada. Pois foi justamente esse o desafio que os integrantes da banda de cover Beatles 4 Ever se colocaram para essa Virada Cultural. Desde as 18 horas de sábado (16) até as 18 horas deste domingo (17), eles vão cantar e tocar o repertório completo dos rapazes de Liverpool.

Mas e o público? À primeira vista, acompanhar essa verdadeira maratona parece ser algo apenas para quem é muito fã. Mas, definitivamente, não é o que acontece num espetáculo muito bem organizado. Como acontece em todos os palcos da Virada Cultural, uma multidão acompanha atenta às explicações que abrem os 16 shows com informações como ano, importância, curiosidades etc. 

Em seguida, os quatro músicos aparecem no palco vestidos a caráter, com o figurino correspondente a cada fase dos Beatles. Até essa madrugada, por exemplo, as roupas se restringiam mais a um terninho básico e uma peruca com corte que ficou conhecido como “tigelinha”. Porém, às 4h30, as roupas coloridas assumiram o posto para o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, de 1967.

Formado em 1976, o Beatles 4 Ever é conhecido como uma bandas das melhores bandas de cover da banda britânica de rock no mundo. Em tom descontraído, Fabio Colombini, Ricardo Júnior, Marcus Rampazzo e Ricardo Felício vestem tanto a roupagem dos ídolos, que, no palco, só se tratam como, respectivamente, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star. Eles também são acompanhados pelo tecladista Edson Yoko, numa referência óbvia à viúva de Lennon, Yoko Ono. Resta saber se eles terão força física e voz suficientes para levar a jornada até o final e, assim, muito provavelmente entrar para o Guinness – Livro dos Recordes.

Veja a programa restante do palco Boulevard São João:
9h – White Album Vol. 1 – 1968
10h30 – White Album Vol. 2 – 1968
12h – Let It Be – 1969
13h30 – Abbey Road – 1970
15h – Past Masters Vol.1 – 1988
16h30 – Past Masters Vol.2 – 1988

Leia também

Últimas notícias