Virada Cultural, em SP, não tem só música

São Paulo – De 18h desse sábado, 16 de abril, até o mesmo horário de domingo, 17, será realizada em São Paulo a sétima edição da Virada Cultural, que reunirá cerca de […]

São Paulo – De 18h desse sábado, 16 de abril, até o mesmo horário de domingo, 17, será realizada em São Paulo a sétima edição da Virada Cultural, que reunirá cerca de mil atrações em mais de 100 pólos culturais espalhados principalmente pelo centro da capital paulista, e que espera atrair mais de três milhões de pessoas. No meio de tantas opções musicais nos palcos principais, selecionamos abaixo outras dicas culturais.

O Cinesesc apresentará, às 2h de domingo, uma sessão especial do clássico O Mágico de Oz, dirigido por Victor Fleming em 1939, e estrelado por Judy Garland, acompanhado pelo álbum The Dark Side of the Moon. Na Avenida Rio Branco estará o Palácio do Cinema, exibindo musicais clássicos como Cabaret, de Bob Fosse, e Hair, de Milos Forman. Há também a opção de assistir aos filmes de José Mojica Marins no Cine Olido. Estão ali desde os clássicos À Meia Noite Levarei Sua Alma e Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver até Profeta da Fome, de Maurice Capovilla, em que Mojica interpreta um faquir de circo do interior.

Para quem gosta da arte produzida na Itália do século XIX, é imperdível uma passagem pelo Pátio do Colégio. Ali será apresentada a ópera Pagliacci, de Ruggero Leoncavallo, representada pela primeira vez no Teatro dal Verme de Milão, em 1892. Desta vez, será adotado um formato multimídia com a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Lírico, as projeções arquiteturais da companhia Visualfarm, os artistas circenses do grupo Fratelli e os bonecos de teatro da Pia Fraus. Por sua vez, as bailarinas da companhia Soma apresentam uma coletânea de cenas de trabalhos desenvolvidos nos últimos dois anos na Avenida Ipiranga.

Outra opção interessante é o sexto encontro de contadores de histórias, com narrativas sobre índios brasileiros, no Centro da Cultura Judaica. Uma maratona de narração de histórias, começando com a atriz Kiara Terra interagindo com projeções de vídeos na Praça do Patriarca. No Sesc Vila Mariana, palhaços da trupe Olho da Rua encenam, às 20h30 de sábado, o espetáculo Bufonarias II, que retoma tradições do circo-teatro popular. Porém, em se tratando de arte ao ar livre, parecem irresistíveis as visitas noturnas que ocorrerão no jardim de esculturas do Parque da Luz.

Leia também

Últimas notícias