Sisu: inscrições começam na segunda e seguem até sexta-feira

São 30.548 vagas em 56 instituições de ensino superior nesta segunda edição

São Paulo – As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação começam na segunda-feira (18). Esta edição, a segunda do ano, oferece 30.548 vagas em 56 instituições de ensino superior. Os candidatos interessados devem se inscrever entre segunda e sexta-feira (18 a 22) pelo site do Sisu.

Para a inscrição é necessário que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e que não tenha tirado nota zero na redação. Algumas instituições exigem notas mínimas para aceitar a inscrição. Quando isso ocorre, o sistema emite uma mensagem informando sobre a nota insuficiente.

Ao efetuar a inscrição o candidato pode escolher até duas opções de cursos e tem a chance de alterar até a próxima sexta-feira (22). Depois disso, o sistema seleciona os candidatos, de acordo com as notas de corte de cada instituição, e realiza a chamada para a matrícula.

A  lista das instituições participantes, quantidade de vagas e os cursos oferecidos estão disponíveis no site do Sisu. Entre os cursos oferecidos, as licenciaturas são as que têm maior número de vagas. São eles: pedagogia (777); matemática (757); química (670); ciências biológicas (513); física (511), e educação física (486).

A primeira chamada do Sisu será no dia 25 deste mês, e a matrícula, do dia 29 a 2 de julho. A segunda chamada será em 6 de julho e a matrícula, de 10 a 11 de julho.

O Sisu foi criado pelo MEC para selecionar estudantes para as vagas nas instituições públicas de ensino superior. A classificação dos candidatos e as notas de corte são divulgadas diariamente na página do sistema.

Leia também

Últimas notícias