SP: mais três policiais envolvidos em chacina no Jardim Rosana são presos

Prisão temporária de outros seis policiais envolvidos foi prorrogada por 30 dias. Testemunhas afirmam que 14 pessoas participaram do assassinato de sete pessoas, em 5 de janeiro

São Paulo – Outros três policiais militares envolvidos na primeira chacina do ano em São Paulo, no Jardim Rosana, zona sul, foram presos na última quinta-feira (21), segundo a Secretaria estadual de Segurança Pública. A prisão temporária de outros seis policiais decretada em 24 de janeiro, cujo prazo termina hoje (25), foi estendida por 30 dias. Sete pessoas morreram, entre elas o deficiente visual Rodrigo Barbosa e Laércio de Souza Grimas, o rapper DJ Lah.

A chacina do dia 5 de janeiro ocorreu em um bar localizado na rua Reverendo Peixoto da Silva, em frente à residência onde foi gravado um vídeo que mostra policiais capturando e matando o servente Paulo Batista do Nascimento. A gravação foi divulgada à imprensa em 10 de novembro. 

Moradores do bairro acreditam que a chacina seja uma retaliação à denúncia. Segundo testemunhas, os autores dos disparos estavam encapuzados, mas gritaram ‘polícia’ . 

Pessoas ouvidas por reportagem do site Pública divulgada hoje se dizem indignadas e com medo. Elas contam que pelo menos 14 pessoas participaram da chacina e que policiais têm ameaçado moradores durante abordagens nas ruas do bairro.

 

Leia também

Últimas notícias