Fogo destrói 150 barracos em favela da Penha, na zona leste de São Paulo

Incêndio deixa pelo menos 600 pessoas desalojadas (Foto: Rodrigo Zaim/Honopix/Folhapress) São Paulo – O incêndio que atingiu a favela do Aracati, na Penha, zona leste de São Paulo, no começo […]

Incêndio deixa pelo menos 600 pessoas desalojadas (Foto: Rodrigo Zaim/Honopix/Folhapress)

São Paulo – O incêndio que atingiu a favela do Aracati, na Penha, zona leste de São Paulo, no começo da noite de ontem (14), destruiu ao menos 150 barracos. De acordo com a Defesa Civil, o fogo atingiu 80% da favela, deixando ao menos 600 pessoas desalojadas -cerca de mil moram no local.

Uma menina sofreu queimadura nas mãos e precisou ser encaminhada para um hospital da região. Os bombeiros não souberam dizer se havia mais vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 19h50 e durou toda a madrugada, extinguindo-se por volta das 4h. O motivo do incêndio seria uma possível sobrecarga na rede elétrica.

A favela fica na rua Guaiaúna, próximo ao viaduto Engenheiro Alberto Badra, em um grande terreno em área valorizada ao lado do Metrô Penha e de fábricas e empreendimentos imobiliários. Em mapas do Google Mapas é possível verificar que a favela é recente, pois o terreno mostrado está ocupado por poucos barracos. A Secretaria de Assistência Social cadastrava os moradores desabrigados para receber programa de auxílio-aluguel.

Vinte carros e 58 homens dos bombeiros foram enviados ao local para combater as chamas. A CET interditou os dois sentidos da rua Aracati e parte da avenida Conde de Frontin, que ficam próximas ao local do incêndio.

 

Leia também

Últimas notícias