Tragédia

Novo incêndio em favela de São Paulo deixa mais de 400 desabrigados

Em quatro anos, foram mais de 500 ocorrências. CPI na Câmara de vereadores que deveria investigar o assunto, acaba no dia 8 sem ter ouvido ninguém

Morador tenta recuperar pertences em meio a destroços de sua moradia, em novo incêndio ocorrido em favela paulistana (©Nelson Antoine/Folhapress)

São Paulo – Mais uma favela de São Paulo pegou fogo na madrugada de hoje (27), deixando pelo menos 400 pessoas desabrigadas. O incêndio desta vez aconteceu na Favela Humaitá, que fica na avenida Engenheiro Roberto Zuccolo, na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista.

As informações iniciais dizem que ninguém ficou ferido, mas que o fogo teria reduzido a pó 102 das 320 moradias da favela, entre casas de madeira e alvenaria, de acordo com a Defesa Civil. As famílias estariam sendo levadas para abrigos municipais.

Nos últimos quatro anos, segundo o Corpo de Bombeiros da capital paulista, mais de 500 favelas foram atingidas por incêndios na cidade de São Paulo. As suspeitas de que essas ocorrências sejam criminosas – para abrir espaço a empreendimentos imobiliáros – motivou a criação de uma CPI na Câmara de Vereadores. Instalada em abril deste ano, a Comissão encerra seus trabalhos no próximo dia 8 sem ter ouvido um único depoimento.

 

Com agências

Leia também

Últimas notícias