Prefeitura de São Paulo se recusa a cumprir decisão judicial de abrigar sem teto

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo afirma que não vai cumprir a decisão judicial que determina que os moradores despejados de um prédio na esquina da Avenida Ipiranga […]

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo afirma que não vai cumprir a decisão judicial que determina que os moradores despejados de um prédio na esquina da Avenida Ipiranga com a São João, no centro da capital, sejam colocados em abrigos familiares.

A informações foram passadas pelo Secretário Municipal de Negócios Jurídicos, Cláudio Lembo, ao promotor de habitação do Ministério Público Federal Maurício Lopes. De acordo com o promotor serão tomadas as medidas judicais para responsabilzar criminalmente os secretários e o prefeito, já que a Prefeitura se recusa a cumprir o que determina a Justiça.

Os desabrigados estão acampados na  calçada da avenida São João desde a quinta-feira (2), quando foi efetivada a reintegração de posse. Segundo a Frente de Luta por Moradia, que coordenou a ocupação, cerca de 230 famílias que estavam no prédio aguardam da prefeitura atendimento habitacional da prefeitura que vá ao encontro de suas reais necessidades.

Ouça a reportagem da rádio Brasil Atual: 

Link | Download

Leia também

Últimas notícias