Em São Paulo, trem da CPTM descarrila na linha 9

Veículo, que estava vazio, saiu dos trilhos próximo à estação Ceasa, na zona oeste da cidade

São Paulo – Um trem da inha 9 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) descarrilou às 16h20 desta quinta-feira (16) na capital paulista. O veículo que faz a ligação entre Osasco, município da zona oeste, e o Grajaú, bairro da zona sul, estava vazio quando saiu dos trilhos próxima à estação Ceasa.

Até as 18h20, a circulação de trens na linha entre as estações Osasco e Ceasa permanecia interrompida. A CPTM acionou o sistema de ônibus gratuitos a fim de redirecionar os passageiros para as estações Osasco (Linha Esmeralda) e Domingos de Morais (Linha 8 – Diamante).

A companhia informou que as equipes de manutenção trabalham no local. A CPTM abriu sindicância interna para verificar as causas do descarrilamento.

Nesta quarta-feira (15) uma locomotiva de manutenção colidiu com um trem na linha 7-Rubi deixando 38 pessoas feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Segundo a CPTM, o acidente ocorreu quando um trem de manutenção bateu na traseira de uma composição de passageiros, às 8h50, na Estação Vila Clarice, na região do Jaraguá, zona oeste da capital.

Com informações da Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias