Hemorio pede doações de sangue para vítimas de tragédia em Realengo

Rio de Janeiro – O Hemorio e o Hospital Albert Schweitzer pedem que as pessoas doem sangue para ajudar as vítimas da tragédia da escola Tasso Silveira, em Realengo, zona […]

Rio de Janeiro – O Hemorio e o Hospital Albert Schweitzer pedem que as pessoas doem sangue para ajudar as vítimas da tragédia da escola Tasso Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio. Na manhã de nesta quinta-feira (7), um homem entrou na escola e atirou contra estudantes, deixando dez crianças mortas e 12 feridas. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8 e funciona das 7h às 18 horas.

A falta de doadores já havia prejudicado o estoque do banco de sangue da instituição. Com o episódio de hoje, todas as bolsas de sangue disponíveis foram enviadas para o Hospital Albert Schweitzer, onde as crianças foram levadas pelos bombeiros.

Para ser doador é necessário estar com um documento oficial de identidade com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Quem precisar de mais informações sobre doações, pode ligar para o Disque-Sangue: 0800-282-0708.