Contra aumento da tarifa do ônibus, ativistas protestam diante da casa do prefeito de São Paulo

Baixa qualidade e alto custo do ônibus em São Paulo são temas que ativistas querem discutir com Kassab (Foto: Jailton Garcia – Arquivo) São Paulo – Manifestantes contrários ao aumento […]

Baixa qualidade e alto custo do ônibus em São Paulo são temas que ativistas querem discutir com Kassab (Foto: Jailton Garcia – Arquivo)

São Paulo – Manifestantes contrários ao aumento da tarifa do ônibus em São Paulo realizam, nesta quinta-feira (10), novo protesto. Desta vez, o ato ocorre em frente à residência do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que continua em visita à França. O objetivo do ato é  reivindicar uma negociação diretamente com Kassab.

É a nona semana consecutiva em que militantes do Movimento do Passe Livre (MPL), estudantes, trabalhadores e pessoas insatisfeitas com o reajuste da tarifa vão às ruas contra a alta de 11,11% nas tarifas do transporte público. O aumento ocorreu em 5 de janeiro.

Na terça-feira (8), em Paris, Kassab foi surpreendido por manifestantes durante visita oficial à França, quando saía da Feira Internacional dos Profissionais do Setor Imobiliário. Em São Paulo, os ativistas resolveram continuar a pressão pelo cancelamento do reajuste da passagem com um ato simbólico em frente à casa do prefeito.

Até o momento, as reuniões do movimento com o poder público têm ocorrido com secretários da gestão. Apesar de alguns encontros, permanece um impasse. O secretário-adjunto de Transportes, Pedro Luiz de Brito Machado, afirmou em reunião com os manifestantes que o reajuste de tarifas de ônibus na cidade foi uma decisão política e não técnica.