PM reúne grande número de policiais no Centro de SP para manifestação contra tarifa de ônibus

Policiais concentram-se na Praça do Patriarca (Foto: Suzana Vier/RBA) São Paulo – Duas horas antes da sétima manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo, a Polícia […]

Policiais concentram-se na Praça do Patriarca (Foto: Suzana Vier/RBA)

São Paulo – Duas horas antes da sétima manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo, a Polícia Militar já reúne centenas de homens na Praça do Patriarca, ao lado da prefeitura, no centro da capital paulista. Os ativistas prometem seguir com protestos até que a administração municipal aceite rever o reajuste promovido em janeiro deste ano.

O ato desta quinta-feira (24) é o sétimo em sete semanas. A concentração está marcada para as 17 horas, diante do Teatro Municipal, local próximo à prefeitura. Acompanhe a manifestação pelo twitter da Rede Brasil Atual.

Extraoficialmente, os policiais falam em cerca de 130 homens destacados para a operação. A assessoria da corporação não especificou o número de homens por se tratar de informação considerada estratégica.

Além do aparato policial, a PM utiliza filmadoras e máquinas fotográficas para registrar as ações e buscar a identificação dos manifestantes.

Aparato Policial (Foto: Susana Vier/RBA)

O último ato, diante da prefeitura, no dia 17, teve intervenção violenta da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha e gás de pimenta chegaram a ser empregados para dispersar manifestantes. Vereadores e jornalistas também foram agredidos.

 

Leia também

Últimas notícias