Telebrás vai gerenciar banda larga pública

Segundo informações da Teletime, minuta de projeto cita nominalmente a estatal que não será mais vinculada ao ministério das Comunicações

O Plano Nacional de Banda Larga Pública, discutido desde setembro do ano passado quando o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu a três ministérios (Planejamento, Comunicações e Casa Civil) a formatação de um documento que incluísse digitalmente toda a população brasileira já tem as primeiras definições neste começo de ano. 

Segundo informações da Teletime, já existe uma minuta de decreto em andamento para o início do projeto da universalização da internet de alta velocidade e que terá a Telebrás como gerenciadora do projeto. 

A matéria informa que o órgão passará por uma mudança de perfil de funcionários e não ser mais um órgão vinculado ao Ministério das Comunicações e sim ligado a Casa Civil. 

A estatal terá, entre outras atribuições, que gerenciar as redes das elétricas que serão utilizadas na infraestrutura do plano de universalização para os municípios desconectados.  

A minuta de decreto prevê ainda a criação de cinco cargos comissionados que vai coordenar o plano de banda larga. Esse grupo também será vinculado a Casa Civil e seus membros ainda não foram definidos. 

Com informações da Teletime

Leia também

Últimas notícias