TVT entra na grade de canais da NET

A partir de 1º de maio, conteúdo da primeira concessão dada a uma entidade de trabalhadores, poderá ser conferido pelo canal 13 da operadora de TV por assinatura

TVT estreia em grade da NET. Seu Jornal e programas de debates iniciam novo patamar de difusão da emissora dos trabalhadores (reprodução)

São Paulo – A partir desta quarta-feira e como parte das manifestações pelo 1º de Maio, a programação da TV dos Trabalhadores (TVT), primeira emissora de televisão de um sindicato de trabalhadores, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, passará a ser transmitida pelo canal 13 digital da NET, empresa de telecomunicações via cabo. Além da região do ABCD paulista, o alcance do sinal vai até a capital, Guarulhos e Mogi das Cruzes.

Desde fevereiro deste ano, a programação deixou de ser transmitida pelo canal 48 da GNT. “O sinal era muito fraco e não atingia um público extenso. Acho que esta mudança será uma oportunidade muito boa, já que a NET possui 450 mil assinantes, criando um universo de 1,5 milhão de telespectadores possíveis”, destacou o diretor de programação, Antônio Jordão Pacheco. 

Esclarecimento: Esta reportagem foi publicada em abril de 2013, quando o programa noticioso Seu Jornal da TVT passou a ser exibido em canais comunitários de Mogi das Cruzes e do ABC passaram a poder ser acessados pelos assinantes da NET nessas regiões. 

Atualmente a TVT pode ser vista na Grande São Paulo no canal aberto digital 44.1. No Canal 512 na NET ABC, no canal 513 NET Mogi e no Canal 12 Vivo São Caetano do Sul. E também pelos canais na internte, YouTube e Facebook. A inclusão da programação exclusiva da TV dos Trabalhadores em canal em rede de TV por assinatura ainda é um objetivo a ser alcançado pela emissora.

O conteúdo será veiculado de segunda a sexta-feira, das 19h às 20h30. O Seu Jornal,  cujo foco é o mundo do trabalho e os movimentos sociais, vai ao ar das 19h às 19h30. Em seguida, a programação oferece para cada dia da semana um programa especial. 

Às segundas-feiras, Memória e Contexto aborda a ligação de fatos históricos com acontecimentos atuais. Às terças-feiras, o espectador assiste a Clique e Ligue, sobre novas tecnologias e inclusão digital. Às quartas-feiras, das 19h30 às 20h, o Bom Pra Todos traz sempre assuntos sobre comportamento e prestação de serviço e, em seguida, o telespectador assiste a documentários ou programas especiais. Quinta-feira é dia de debate de um tema contemporâneo, sempre com um olhra no futuro, no Melhor e Mais Justo. Encerrando a semana, na sexta-feira, os programas ABCD em Revista e Pra Você Ver trazem sempre reportagens especiaise aprofundadas sobre o mundo da cultura, da educação, dos movimentos socias e outros personagens que têm algo de especial a mostrar.

De acordo com Pacheco, a estreia no 1º de Maio, Dia do Trabalhador, foi uma coincidência feliz. “Queríamos estrear em abril, mas houve alguns problemas. Então fechamos nesta data, que possui um significado especial para nós.”

As transmissões da TVT tiveram início em 23 de agosto de 2010. Saiba mais.

Leia também

Últimas notícias