Comissão da Verdade maranhense define relator e marca primeira reunião aberta

São Paulo – A Comissão da Verdade do Maranhão aprovou hoje (24) a nomeação do deputado Othelino Neto (MD, partido que está sendo formado a partir da fusão entre PPS […]

São Paulo – A Comissão da Verdade do Maranhão aprovou hoje (24) a nomeação do deputado Othelino Neto (MD, partido que está sendo formado a partir da fusão entre PPS e PMN) como relator. O presidente do colegiado, Bira do Pindaré, informou que no próximo dia 7 será realizada uma reunião com representantes de entidades civis, como a OAB, a Comissão Pastoral da Terra, a Universidade Federal do estado (UFMA) e o Instituto Maria Aragão, referência a uma médica e militante social. A recém-formada comissão estadual, a sétima dessa natureza no país, decidiu ainda que fará uma série de visitas a entidades congêneres pelo país.

Othelino é economista e jornalista. Integra a bancada de oposição ao governo estadual e fez parte do secretariado do ex-governador Jackson Lago. Além dele e de Bira do Pindaré, integram a comissão os deputados Carlos Amorim (PDT), Dr. Pádua (Antônio de Pádua Ferreira Barros, do PSDB) e Fábio Braga (PMDB).

Leia também

Últimas notícias