CUT-SP inicia nesta 6ª atividades do mês da Consciência Negra

São Paulo – A CUT de São Paulo abre nesta sexta-feira (4) as atividades do mês da Consciência Negra. A solenidade oficial de abertura ocorre no Sindicato dos Trabalhadores Públicos […]

São Paulo – A CUT de São Paulo abre nesta sexta-feira (4) as atividades do mês da Consciência Negra. A solenidade oficial de abertura ocorre no Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (Sindsaúde), às 15h, na capital paulista. As atividades são organizadas pela Secretaria de Combate ao Racismo.

Após a abertura oficial, a central debate empreendedorismo negro com a participação de Aparecido Donizete da Silva, presidente do Instituto Observatório Social; Adriana Barbosa, organizadora da Feira Preta; Gildean Silva Panikinho, da campanha Eu Africanizo São Paulo e representante do Festival Wapi Brasil; Antonio Pinto, produtor cultural; e Rafael Pinto, presidente do Ibadã. Durante a atividade, 20 sindicalistas vão receber o troféu João Cândido.

No Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, atividades voltadas à cidadania, cultura e lazer estão previstas para ocorrer em Embu das Artes, na região metropolitana. O encerramento será em 26 de novembro, a partir das 13h, no Sindicato dos Químicos de São Paulo.

Serviço

Local: SindSaúde SP – rua Cardeal Arcoverde 119, Pinheiros, zona oeste, SP

Data e horário: 4 de novembro, 15h

Leia também

Últimas notícias