Quase 2 milhões de alunos já se inscreveram no Enem

Avaliação

Wilson Dias/ABr

As provas serão aplicadas em 26 e 27 de outubro, às 13h, pelo horário de Brasília

São Paulo – No final da tarde de ontem (15), terceiro dia de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 1.906.814 candidatos já haviam feito inscrição para realizar a prova. As inscrições pela internet vão até o próximo dia 27, às 23h59, e não haverá prorrogação.

Estão isentos da taxa de inscrição, de R$ 35, os estudantes que vão concluir o ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica e os participantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Os que não estão isentos têm até dia 29 pra pagar a taxa.

As provas serão aplicadas em 26 e 27 de outubro, às 13h, pelo horário de Brasília. Os portões serão abertos às 12 horas e será proibida a entrada de participantes após o fechamento, às 13h.

O Enem, que avalia o desempenho escolar e acadêmico do estudante ao fim do ensino médio, é aplicado em todos os estados e no Distrito Federal. O resultado no exame permite ao candidato concorrer a uma vaga no ensino superior em instituições públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A participação no Enem é também pré-requisito para concorrer a bolsas de estudo nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem.

As inscrições e demais informações sobre o exame estão na página do Enem na internet.

As informações são do portal do MEC.

 

Leia também

Últimas notícias