Começa vacinação de crianças de 2 a 5 anos incompletos contra a gripe suína

Segundo o Ministério da Saúde, há 9,6 milhões de brasileiros nesta faixa etária (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil) Brasília – Os pais de crianças entre 2 anos e 5 anos anos […]

Segundo o Ministério da Saúde, há 9,6 milhões de brasileiros nesta faixa etária (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Brasília – Os pais de crianças entre 2 anos e 5 anos anos incompletos podem levar seus filhos aos postos de saúde para serem vacinados contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – a partir desta segunda-feira (24). Segundo o Ministério da Saúde, há 9,6 milhões de brasileiros nesta faixa etária.

O prazo para a imunização vai até o dia 2 de junho. As crianças receberão a dose da vacina dividida em duas. Dessa forma, deverão voltar ao posto de saúde 21 dias depois de receberem a primeira meia dose para a aplicação do restante.

De acordo com o ministério, já foram vacinados 63 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários definidos pela pasta, o que representa mais de 70% do total. Alguns estados, contudo, ainda não conseguiram atingir a meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo. Para esses casos, a recomendação é de que seja feito um reforço na campanha.

Até o dia 8 de maio, 540 pessoas infectadas pelo vírus Influenza H1N1 haviam sido internadas em todo o país, das quais 18% estavam grávidas.

Foram registradas até aquela data 64 mortes provocadas pela doença, sendo que 30% eram gestantes.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias