Campanha sobre a vacinação contra gripe suína começa nesta quinta

(Foto: Francois Lenoir/Reuters) Brasília – O Ministério da Saúde inicia nesta quinta-feira (4) campanha publicitária sobre a vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Serão veiculados, em emissoras […]

(Foto: Francois Lenoir/Reuters)

Brasília – O Ministério da Saúde inicia nesta quinta-feira (4) campanha publicitária sobre a vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Serão veiculados, em emissoras de televisão, dois filmes convocando as pessoas a se vacinar e informando o calendário de vacinação.

A novidade da campanha será a utilização da internet. O internauta poderá se cadastrar, informar sua faixa etária e pedir para ser avisado por email da data de sua vacinação.

Segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, um em cada dois brasileiros receberá a vacina. “Praticamente todas as pessoas terão um integrante de sua família sendo vacinado”.

A primeira etapa da vacinação começa segunda-feira (8) para profissionais de saúde e indígenas. A partir do dia 22  começam a receber a vacina os demais grupos – gestantes, doentes crônicos e crianças de seis meses a dois anos.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias