Você está aqui: Página Inicial / Saúde e Ciência / 2009 / 08 / Anvisa suspende fabricação e venda de cápsulas de medicamento

Anvisa suspende fabricação e venda de cápsulas de medicamento

Todos os lotes de Circanetten e Varicell nessa versão serão recolhidos por falta de registro
por Christina Machado publicado , última modificação 19/08/2009 11h40
Todos os lotes de Circanetten e Varicell nessa versão serão recolhidos por falta de registro

Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, distribuição, do comércio e uso, em todo o território nacional, do produto Circanetten em cápsulas, fabricado pela Eversil Produtos Farmacêuticos Indústria e Comércio Ltda. O motivo é a falta de registro para a versão em cápsulas. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

A Anvisa determinou o recolhimento de todos os lotes do medicamento. O Circanetten é indicado nos casos de hemorroidas, fissura anal e varizes, de acordo com a bula.

É contraindicado para pacientes com hipersensibilidade alérgica a qualquer componente da fórmula, mas, segundo a bula, não foram verificadas até o momento reações adversas.

A Anvisa também determinou ao fabricante o recolhimento de todos os lotes do medicamento Varicell em cápsulas, produzidos a partir de 12 de março de 2007, também indicado para o tratamento de hemorroidas e varizes. 

Fonte: Agência Brasil

registrado em: