Mais de 50 estudantes são retirados das ocupações pela PM sem ordem judicial

Decisão do governo Geraldo Alckmin, por meio da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, orientou que a partir de agora as secretarias estaduais podem fazer a reintegração de posse de imóveis públicos ocupados por manifestantes sem recorrer à Justiça. O parecer do procurador geral do Estado, Elival Ramos foi em resposta a uma consulta feita pelo então secretário da Segurança, Alexandre de Moraes, empossado ministro da Justiça do governo Michel Temer. E essa medida já está sendo colocada em prática hoje. Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Militar já desocupou a Escola Técnica, a Etesp da Avenida Tiradentes e três diretorias de ensino ocupadas: Diretoria de Ensino Região Centro-Oeste; a Diretoria Norte 1 e a Diretoria Guarulhos Sul. Os estudantes realizam um ato nesta sexta-feira ao meio- dia em frente ao 3º DP. Entrevista de Anelize Moreira. (Foto: Jornalistas Livres)

Decisão do governo Geraldo Alckmin, por meio da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, orientou que a partir de agora as secretarias estaduais podem fazer a reintegração de posse de imóveis públicos ocupados por manifestantes sem recorrer à Justiça.
O parecer do procurador geral do Estado, Elival Ramos foi em resposta a uma consulta feita pelo então secretário da Segurança, Alexandre de Moraes, empossado ministro da Justiça do governo Michel Temer.
E essa medida já está sendo colocada em prática hoje.
Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Militar já desocupou a Escola Técnica, a Etesp da Avenida Tiradentes e três diretorias de ensino ocupadas: Diretoria de Ensino Região Centro-Oeste; a Diretoria Norte 1 e a Diretoria Guarulhos Sul. Os estudantes realizam um ato nesta sexta-feira ao meio- dia em frente ao 3º DP. Entrevista de Anelize Moreira. (Foto: Jornalistas Livres)