Jovens de 14 a 17 anos são os principais alvos do trabalho infantil no Brasil

Apesar da redução nos números nos últimos anos e das boas práticas brasileiras reconhecidas internacionalmente, o combate ao trabalho infantil ainda encontra desafios no país. A coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Organização Internacional do Trabalho, Maria Claudia Falcão revela que já não são mais as crianças os principais alvos do trabalho infantil no país e sim os jovens de 14 a 17 anos, que exercem atividades que não estão de acordo com a legislação trabalhista. Reportagem de Camila Salmazio.

Apesar da redução nos números nos últimos anos e das boas práticas brasileiras reconhecidas internacionalmente, o combate ao trabalho infantil ainda encontra desafios no país.
A coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Organização Internacional do Trabalho, Maria Claudia Falcão revela que já não são mais as crianças os principais alvos do trabalho infantil no país e sim os jovens de 14 a 17 anos, que exercem atividades que não estão de acordo com a legislação trabalhista.
Reportagem de Camila Salmazio.