Ameaça de morte contra Alckmin pelo PCC não tem credibilidade

O governador Geraldo Alckmin busca lucrar politicamente com supostas ameaças de morte, feitas por integrantes da facção Primeiro Comando da Capital, captadas em escutas policiais. Ele está aproveitando para colher […]

O governador Geraldo Alckmin busca lucrar politicamente com supostas ameaças de morte, feitas por integrantes da facção Primeiro Comando da Capital, captadas em escutas policiais. Ele está aproveitando para colher dividendos políticos. A declaração foi feita pelo ex-secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, ao jornal Valor Econômico, nesta quinta-feira (31).

Ferreira Pinto, que foi demitido no ano passado, quando os índices de violência subiram no Estado de SP, disse que essas escutas, nas quais um integrante da facção fala em “decretar” o governador, são conhecidas da cúpula da segurança pública desde 2011 e não têm credibilidade alguma.

A longa entrevista repercutiu na Assembleia Legislativa e o ex-secretário Ferreira Pinto será convidado pela bancada petista para depor sobre o assunto nas Comissões de Direitos Humanos e Segurança Pública.

Reportagem Vera Rodrigues