resistência

CUT inicia no domingo marcha por Lula Livre no agreste de Pernambuco

Marcha percorrerá 100 quilômetros em seis dias, até chegar em Recife, no dia 20

CUT-PE

Plenária contou com militantes dos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte

São Paulo – Centrais sindicais, movimentos sociais e partidos realização na próxima sexta-feira (13) um dia de mobilização contra a ‘guerra jurídica‘ para impedir a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com panfletagem pelo Brasil, o objetivo é fazer um “esquenta” para a próxima segunda (16), quando será lançada a Marcha Lula Livre em Pernambuco.

A marcha é organizada pelas unidades da CUT no Nordeste e percorrerá um trajeto de 100 quilômetros entre Bezerro, no agreste pernambucano, a Recife, com previsão de chegada na capital no dia 20. 

O presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha, destacou a importância de ocupar as ruas no próximo período, com atividades que devem se estender até agosto. “O movimento sindical e social precisa unir forças para ocupar as ruas e construir um grande dia de mobilização em 10 de agosto, quando iremos dizer um basta de desemprego, de reforma da Previdência, de reforma trabalhista, da sanha política e entreguista que estão sendo cometidas por este governo golpista de Temer”, disse.

O 10 de agosto será um dia nacional de luta, com atos e paralisações em todo país, organizados pela CUT, CSB, CTB, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT. A mobilização pedirá a criação de programas e ações imediatas para enfrentar o desemprego e o subemprego crescentes, a renovação da política de valorização do salário mínimo e a revogação dos retrocessos apontados pelos trabalhadores da “reforma” trabalhista.

Para 15 de agosto, está prevista mobilização em Brasília para marcar o dia do registro da candidatura de Lula à Presidência da República“É fundamental a realização dessas plenárias regionais  (as da CUT no Nordeste ocorreram na segunda) para que possamos colocar a agenda prioritária da classe trabalhadora no centro do debate eleitoral em todas as regiões do país”, diz o secretário-adjunto de Comunicação da CUT, Admirson Medeiros, o Greg.

Com informações da CUT

Leia também

Últimas notícias