CONTRA O ABUSO

‘Vou passar para a história como o que mais fez inclusão social’, afirma Lula

Em vídeo inédito divulgado neste domingo, ex-presidente fala de seu papel na história e que sua prisão se dá para evitar que ele volte a defender os interesses dos trabalhadores

reprodução

Lula: o que mais fez universidades, mais fez escolas técnicas, que mais colocou jovens na universidade no país

São Paulo – Em vídeo inédito divulgado neste domingo (1º), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril, afirma que vai passar para a história do Brasil como o presidente “que mais fez inclusão social nesse país”, afirmou, depois de destacar que é um “inocente que está sendo julgado para evitar que esse inocente volte a fazer o melhor governo do Brasil”.

“Eu não sei se eles estão com a consciência tranquila para fazer esse serviço, porque eles sabem que a história se constrói ao longo de muitos anos. Eles não sabem como irão passar para a história, eu sei. Eu sei que vou passar para a história como o presidente que mais fez inclusão social nesse país”, afirma, frisando que é o presidente “que mais fez universidades, mais fez escolas técnicas, que mais colocou jovens na universidade nesse país”.

“Eu sei como eu vou passar para a história. Eu não sei como eles vão passar. Não sei se eles vão passar para a história como juízes ou como algozes. O herói não é o cara que enforcou Tiradentes. Foi o enforcado que virou herói”, diz Lula no vídeo divulgado na página do ex-presidente no Facebook.

Confira o vídeo: