Preso político

Periferia de SP tem atos por Lula Livre neste sábado com Thaíde e Rappin’ Hood

Comitê Popular Lula Livre pretende dialogar com a população sobre os motivos da prisão injusta do ex-presidente, que é líder nas pesquisas eleitorais

Reprodução/Mídia Ninja

“Vamos deixar claro que Lula é um preso político porque ele não cometeu nenhum crime”, diz Luiz Marinho

São Paulo – Na semana em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa dois meses como preso político em Curitiba, o Comitê Popular Lula Livre realiza atos na periferia de São Paulo, neste sábado (9), em defesa da sua liberdade, com participação confirmada dos rappers Thaíde e Rappin’ Hood.

As mobilizações ocorrerão primeiro em Sapopemba, na zona leste da capital, a partir das 15h, e depois no Campo Limpo, na zona sul, às 17h. Serão os primeiros de uma série de eventos com o objetivo de explicar à população os motivos que levaram Lula à prisão e o riscos à democracia trazidos por tal decisão.

O Comitê Popular Lula Livre é composto pelo PT, movimentos populares e sociais, além das centrais sindicais. “Vamos deixar claro que Lula é um preso político porque ele não cometeu nenhum crime, por isso não há provas”, diz o presidente estadual do partido e pré-candidato ao governo de São Paulo, Luiz Marinho. 

O ex-presidente, que promete, se eleito, revogar medidas do atual governo, como a chamada “reforma” trabalhista e o congelamento dos gastos públicos, lidera todos em todos os cenários, segundo pesquisas de intenção de votos. “Trata-se de uma prisão injusta e sem provas, com o objetivo de tirar o ex-presidente da corrida eleitoral de 2018. Não existe plano B ou C, Lula é nosso único plano e candidato”, afirma o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

ATO #LULALIVRE EM SAPOPEMBA
(Zona Leste de São Paulo)
Com a intervenção cultural de Thaíde e Rappin’ Hood
Sábado, 9 de Junho, às 15 horas
Local: Avenida Arquiteto Vilanova Artigas
Próximo ao Clube da Comunidade [CDC] Teotônio Vilela
Confirme presença no evento: https://goo.gl/oYfWFC

ATO #LULALIVRE no Campo Limpo
(Zona Sul de São Paulo)
Com a intervenção cultural de Thaíde e Rappin’ Hood
Sábado, 9 de Junho, às 17 horas
Praça Geraldo Félix dos Santos
(Conhecida Praça do Arariba)
Confirme presença no evento: https://goo.gl/mqcCSQ

 

 

Leia também

Últimas notícias