entrevista

Ex-jogador Roberto Carlos a Rafael Correa: ‘Com Lula acabamos com a pobreza’

Em programa apresentado por ex-presidente do Equador, gravado na Rússia, ex-lateral da Seleção afirma que, sob o governo golpista de Temer, Brasil 'voltou a ser país de terceiro mundo'

Russia Today / reprodução

Ex-lateral da Seleção lembrou a Rafael Correa o período de prosperidade econômica durante o governo Lula

São Paulo – O ex-lateral da seleção brasileira Roberto Carlos enalteceu o governo Lula em entrevista ao ex-presidente do Equador, Rafael Correa, em seu programa “Conversando com Correa”, exibido na última quinta-feira (21) pelo canal Russia Today, diretamente da Rússia. Ao falar sobre política, Roberto Carlos lamentou a situação atual do Brasil, definida por ele como “desastrosa” e fez uma comparação do governo de Michel Temer, sem citar diretamente o nome do presidente, com os anos de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Nós vivemos no Brasil uma situação política desastrosa. Com Lula, nós tínhamos pelo menos uma referência. Existia a classe alta, a média e a pobre. Com Lula, eliminamos a pobreza. Agora, vivemos os problemas do aumento da gasolina, aumento do preço da comida, aumento do preços das passagens de avião”, disse o ex-jogador, que está naquele país para acompanhar a Copa do Mundo.

Ídolo do Palmeiras, Internazionale e Real Madrid. Roberto Carlos arriscou uma breve análise econômica do país. “Voltamos a ser um país de terceiro mundo. Há três, quatro anos pelo menos não havia tanta diferença entre ricos e pobres”, disse. “Brasil era uma referência para a Europa”, completou Correa.

Assista a entrevista completa:

Leia também

Últimas notícias