modelo

Em áudio, ex-deputado do PP ensina como se ‘compra alguém’

Diálogo do deputado cassado Márcio Junqueira foi flagrado em grampo autorizado da Polícia Federal. Interlocutor não foi revelado

TVT/Reprodução

Ex-deputado já havia sido preso em abril pela Operação Lava Jato

São Paulo – Há quatro anos em curso, nem mesmo a maior operação anticorrupção (Lava Jato) foi suficiente para que um interlocutor do deputado cassado Márcio Junqueira (PP-RR) recebesse uma aula de “como se faz para comprar alguém”. Junqueira foi flagrado pela Polícia Federal, em uma conversa telefônica, explicando a um interlocutor não identificado seus métodos e recomendações sobre como “comprar alguém” 

“Quando você compra alguém, se você comprar alguém, tem que comprar bem comprado, porque esse cabra que se vendeu para ti se vende para outro também”, diz Junqueira.

Segundo informações do portal G1, o parlamentar tentou explicar suas declarações afirmando que falava de relações políticas na Assembleia Legislativa de Roraima. Sem citar nomes, Junqueira argumentou que, embora tenha dito a frase, ela não condiz com seu pensamento.

O ex-deputado já é investigado pela PF, acusado de tentar comprar o silêncio de uma testemunha da Operação Lava Jato, o ex-assessor parlamentar do PP José Expedito Rodrigues Almeida, que denunciou um esquema de pagamento de propina a parlamentares do partido.

Assista à matéria completa:

Leia também

Últimas notícias