Reivindicação de posse

Torcedores ironizam Lava Jato e dizem que ‘tríplex’ é do Grêmio

No Acampamento da Democracia, montado no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre, torcedores gremistas aproveitam as conquistas do clube gaúcho para provocar os julgadores de Lula

Reprodução/Facebook

“Fizemos essa brincadeira sobre esse momento triste da história política do país”, explica um dos fundadores do grupo

São Paulo – Com bom humor, apesar do momento tenso que envolve o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, integrantes da Democracia Gremista abriram uma grande faixa no acampamento montado às margens do rio Guaíba, em Porto Alegre, onde se lê: “Alô Lava Jato, nós temos o tríplex – 83, 95, 2017”, em referência aos três títulos da Libertadores da América conquistados pela equipe gaúcha.

“Fizemos essa brincadeira sobre esse momento triste da história política do país, onde querem condenar o Lula sem nenhum tipo de prova. Se não sabem de quem é o tríplex, o tríplex é do Grêmio”, diz Getúlio, um dos fundadores da Democracia Gremista, grupo criado em 2015.

“Nossa Democracia Gremista nasceu da necessidade de se combater a homofobia, o racismo, o preconceito e o machismo no futebol e no Grêmio”, explica Marcelo Gaiarde, outro membro fundador do grupo. Segundo ele, o objetivo é atuar dentro do clube com uma visão humanista, solidária e fraterna da sociedade.

Da página Tutameia, de Eleonora Lucena e Rodolfo Lucena

Leia também
:: Relator e revisor do TRF4 reiteram teses de Moro e pede ampliação de pena 
:: Flávio Dino: não conheço especialista em direito que defenda sentença de Moro
:: Lula: ‘Se eles têm medo de mim, é pelas coisas boas que fizemos’
:: Indignação, gratidão e disposição para luta no Acampamento pela Democracia
:: Kafka e a sentença de Moro: do desastre institucional à barbárie

Leia também

Últimas notícias