#EuTenhoFéNaDemocracia

Lavagem do Bonfim, em Salvador, terá ato em defesa de Lula

Mais de 10 mil ativistas em defesa do ex-presidente são esperados em procissão que antecede lavagem das escadarias do santuário – atividades que integram a Festa do Senhor Bom Jesus do Bonfim

Acervo/Ministério do Turismo

A lavagem das escadarias do santuário é um dos rituais mais tradicionais da fé popular brasileira

São Paulo – O tradicional cortejo seguido da lavagem das escadarias do santuário do Senhor do Bonfim, que se realiza nesta quinta-feira (11), em Salvador, tem tudo para ser também um grande ato político em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O recurso de Lula à sentença condenatória do juiz Sérgio Moro será julgado no próximo dia 24, no Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.

A CUT Bahia, que mais uma vez vai participar da tradicional lavagem das escadarias do santuário do Senhor do Bonfim, levará às ruas seu bloco, que este ano tem como tema a defesa de Lula e da democracia: Somos Todos Lula, por Justiça, Direitos e Democracia. Deverão participar lideranças sindicais, movimentos sociais, demais centrais e representantes de partidos de esquerda.

A concentração do bloco será a partir das 7h, em frente ao Elevador Lacerda. De lá, os integrantes se juntarão ao cortejo que seguirá para a Igreja da Conceição da Praia e de lá para a Colina Sagrada.

De acordo com a CUT Bahia, o cortejo manifestará a fé na democracia e reafirmará a luta contra o estado de exceção e pela manutenção de direitos e conquistas da classe trabalhadora.

Programação
CUT Bahia na Lavagem do Bonfim
Cortejo: Somos Todos Lula, por Justiça, Direitos e Democracia
Data: 11/1 (quinta- feira)
Concentração: às 7h
Local: Elevador Lacerda

Com informações da CUT-BA