na tvt

Com reforma, governo quer transferir Previdência para o setor financeiro

Comentarista político José Lopez Feijóo afirma que interesses empresariais estão por trás das reformas e medidas que atacam os direitos dos trabalhadores

divulgação

Entrega da Previdência ao setor financeiro vai fazer com que as aposentadorias sejam tratadas como mercadoria

São Paulo – O comentarista político da TVT, José Lopez Feijóo, disse na edição desta sexta-feira (15) do Seu Jornal que um dos interesses por trás da reforma da Previdência, cuja força parlamentar do governo para aprová-la está ruindo, é a transferência do sistema de aposentadorias do país para o setor financeiro. Isso seria feito pelo governo de Michel Temer ao dificultar o acesso à aposentadoria pública por meio da reforma, fazendo com que as pessoas tenham de buscar aposentadoria privada como complementação.

“As reformas que retiram direitos dos trabalhadores, como a reforma trabalhista, a reforma Previdenciária e a PEC do teto de gastos, que congela investimentos em educação e saúde pelos próximos 20 anos, são de interesses de uma parcela do empresariado nacional, que não está nem aí, está pouco se lixando para o bem-estar do povo brasileiro, desde que suas fortunas continuem aumentando e continue sobrando dinheiro para pagar juros aos rentistas e aos grandes credores do sistema financeiro”, afirmou Feijóo.

“Transferir a Previdência para o sistema financeiro é um dos interesses desses empresários. Se você que tem interesse por um país onde as pessoas sejam donas de direitos, dignatárias de direitos, como emprego descente, salário justo, Previdência pública de qualidade, saúde e educação, saiba que os seus interesses não estão em linha com os interesses empresariais”, disse ainda.

Ele conclui o comentário ao afirmar que o golpe no país, que retirou Dilma Rousseff da presidência sem que houvesse crime de responsabilidade, não foi para combater a corrupção – “foi para defender os interesses daqueles que acumulam verdadeiras fortunas, sacrificando o povo brasileiro”.

Confira o comentário na TVT:

Leia também

Últimas notícias