exemplo

‘Ricardo Zarattini usou sua vida para defender a soberania nacional’

Para o comentarista político da 'TVT', ex-deputado federal e ex-preso político sempre lutou por um país mais justo, diferentemente de novas figuras políticas, como Jair Bolsonaro

REPRODUÇÃO/TVT

‘Zarattini era um lutador social, que usou toda a sua vida para defender o Brasil e soberania nacional’, diz Feijóo

São Paulo – “Era um lutador social, que usou toda a sua vida para defender o Brasil, lutar pela soberania nacional e por um país mais justo”, define o comentarista político José Lopez Feijóo, do Seu Jornal, da TVT, sobre o o ex-deputado federal e ex-preso político Ricardo Zarattini, que morreu no último domingo (15). Ao lembrar de Zarattini como uma figura importante na luta pelo petróleo nacional, Feijóo lamenta que a morte do militante aconteça no mesmo período em que emergem figuras opostas, como é o caso do deputado federal Jair Bolsonaro (Patriotas-RJ), candidato à presidência em 2018.

“Nos Estados Unidos, enquanto ele gritava repetidamente “Estados Unidos!”, fazendo um gesto de subserviência ao ataque da soberania brasileira, ele prestou continência à bandeira estadunidense. Além disso, também disse que, se eleito, Trump terá um forte aliado na América do Sul para suas políticas”, explica Feijóo.

Segundo o comentarista, no momento em que o Brasil perde um “patriota e defensor da soberania nacional”, é “lamentável” que figuras opostas a isso possam ser eleitas presidente da República. “Se isso acontecer, teremos de dar pêsames à pátria brasileira”, conclui.

Assista

Leia também

Últimas notícias