mpf

Senado aprova Raquel Dodge para suceder comando da PGR

Nomeação de Raquel já está publicada no Diário Oficial da União de hoje (13). Indicada de Temer assume o cargo em setembro

Marcos Oliveira/Agência Senado

Raquel Dodge será a primeira mulher a comandar o Ministério Público Federal

Agência Brasil – O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12), por 74 votos a 1 e uma abstenção, a indicação da subprocuradora Raquel Dodge para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ela assumirá o cargo no dia 18 de setembro, no lugar de Rodrigo Janot, e será a primeira mulher a comandar o Ministério Público Federal.

A nomeação de Raquel já está publicada no Diário Oficial da União de hoje (13). Indicada pelo presidente Michel Temer, ela terá mandato de dois anos à frente da PGR – podendo ser reconduzida. Logo após a aprovação na noite de ontem, Dodge se dirigiu ao Palácio do Planalto para se reunir com Temer.

Antes da votação, o nome de Raquel foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A sabatina durou quase 8 horas.

Raquel Dodge ficou em segundo lugar na votação dos membros do Ministério Público que fechou a lista tríplice sugerida a Temer. Desde o início do processo, ela já era apontada como favorita e, embora defenda que a Lava Jato precisa ser célere, não é considerada uma crítica ferrenha de Temer. 

Com informações da Agência Brasil.

Leia também

Últimas notícias