Você está aqui: Página Inicial / Política / 2017 / 07 / Senado aprova Raquel Dodge para suceder comando da PGR

mpf

Senado aprova Raquel Dodge para suceder comando da PGR

Nomeação de Raquel já está publicada no Diário Oficial da União de hoje (13). Indicada de Temer assume o cargo em setembro
por Redação RBA publicado 13/07/2017 11h14
Nomeação de Raquel já está publicada no Diário Oficial da União de hoje (13). Indicada de Temer assume o cargo em setembro
Marcos Oliveira/Agência Senado
raquel dodge

Raquel Dodge será a primeira mulher a comandar o Ministério Público Federal

Agência Brasil – O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12), por 74 votos a 1 e uma abstenção, a indicação da subprocuradora Raquel Dodge para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ela assumirá o cargo no dia 18 de setembro, no lugar de Rodrigo Janot, e será a primeira mulher a comandar o Ministério Público Federal.

A nomeação de Raquel já está publicada no Diário Oficial da União de hoje (13). Indicada pelo presidente Michel Temer, ela terá mandato de dois anos à frente da PGR – podendo ser reconduzida. Logo após a aprovação na noite de ontem, Dodge se dirigiu ao Palácio do Planalto para se reunir com Temer.

Antes da votação, o nome de Raquel foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A sabatina durou quase 8 horas.

Raquel Dodge ficou em segundo lugar na votação dos membros do Ministério Público que fechou a lista tríplice sugerida a Temer. Desde o início do processo, ela já era apontada como favorita e, embora defenda que a Lava Jato precisa ser célere, não é considerada uma crítica ferrenha de Temer. 

Com informações da Agência Brasil.