'professor'

Militantes e amigos se despedem de Marco Aurélio Garcia

Velório do ex-assessor especial da Presidência ocorre na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e reúne políticos e amigos, em homenagem a Marco Aurélio Garcia

Presidente do PT em SP, Luiz Marinho, escritor Fernando Morais, ex-ministro Celso Amorim e Lula acompanham despedida de Marco Aurélio Garcia

São Paulo – O velório do ex-assessor especial da Presidência da República Marco Aurélio Garcia ocorre desde a manhã desta sexta-feira (21) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. 

Para a deputada estadual Marcia Lia (PT), o “professor”, como Garcia era chamado pelos correligionários, foi uma importante liderança do partido. “Que a família tenha tranquilidade e serenidade para passar por esse momento difícil.”

O deputado Marcos Martins (PT) também reconheceu “o trabalho, a luta e a resistência pela democracia” de Marco Aurélio Garcia, e disse que o ex-assessor deixa saudades. Ele também expressou solidariedade à família e à militância do partido. 

Além de ter colaborado na política externa dos governos Lula e Dilma que garantiu protagonismo ao Brasil no cenário internacional, Marco Aurélio também foi professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), militante socialista, ajudando a formar gerações de ativistas, estudantes e gestores públicos. Também atuou como secretário de Cultura nas prefeituras de Campinas e de São Paulo.

Marco Aurélio Garcia morreu nesta quinta feira (20), aos 76 anos, vítima de infarto.

 

Leia também

Últimas notícias