Pesquisa Datafolha

Lula lidera intenções de voto para 2018, seguido por Bolsonaro e Marina

Nas simulações para eventual segundo turno, ex-presidente tem situações de empate técnico com Marina e Moro, e ganha com folga de todos os demais

Lula mantém intenções de voto na casa dos 30% em todas as combinações de primeiro turno

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018 em todos os cenários relativos ao primeiro turno. No considerado mais provável pelo instituto, Lula marca 30% das intenções de voto, seguido pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 16%, e Marina Silva (Rede-AC), com 15%. Mais abaixo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), alcança 8%, na quarta colocação, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 5%. Luciana Genro (Psol), Eduardo Jorge (PV) e o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) empatam com 2%. 

Com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), como o candidato tucano, os números pouco se alteram. Lula fica em primeiro, com os mesmos 30%, seguido por Marina e Bolsonaro, empatados com 15%, e Doria com 10%. Ciro fica com 6%, e Luciana Genro, Eduardo Jorge e Caiado ficam nos 2%. 

Com Moro na disputa, Lula lidera com 29%, o juiz paranaense empata com Marina em segundo, ambos com 14%, seguidos por Bolsonaro (13%), Alckmin (6%). Luciana Genro, Eduardo Jorge e Caiado ficam novamente com 2%.

Com o nome do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa entre os candidatos, Lula volta a marcar 30%, com Marina e Bolsonaro novamente empatados em segundo com 15%, e Barbosa logo atrás, com 11%, seguido por Alckmin, com 8%. Luciana Genro, Eduardo Jorge e Caiado seguem com 2%. 

Segundo turno

Nas simulações para o segundo turno, Lula vence Alckmin (45% a 32%), Doria (45% a 34%), Bolsonaro (45% a 32%) e tem situações de empate técnico com Marina (40% a 40%) e Moro (42% a 44%), que não manifestou interesse em concorrer.

 

Leia também

Últimas notícias