goleada em casa

Reforma da Previdência: 96% dos que responderam enquete do PMDB são contra

Lançada na semana passada, pesquisa já recebeu mais de 36 mil votos contrários à proposta que é a principal bandeira defendida pelo governo Temer. Apenas 2% aprovam

Lula Marques/AGPT

PMDB pode fechar questão a favor da reforma da Previdência, contra opinião popular expressa em pesquisas

São Paulo – Em enquete realizada no site do PMDB que pergunta a opinião das pessoas sobre o texto da reforma da Previdência aprovado na comissão especial, 96% se manifestaram contra a proposta. Com total de 36.757 votos até a manhã desta segunda-feira (15), apenas 2% se manifestaram a favor da proposta. 

Os 96% somam 35.468 contra o projeto, que atualmente é a principal bandeira do governo Michel Temer. A favor, somam 592 votos e outros 556 (2%) preferiram não opinar.

Aprovado na comissão especial no última dia 3, o relatório estabelece idade mínima de 65 anos para obter a aposentadoria, no caso dos homens, e 62 anos para as mulheres, com tempo mínimo de contribuição de 25 anos. 

Cerca de um mês atrás, pesquisa CUT/Vox Populi também constatou números parecidos, com 93% dos entrevistados contrários à proposta de regime de aposentadoria apresentada por Temer. 

Prevendo dificuldades em levar a proposta adiante, o PMDB admite punir dissidentes. Parlamentares querem reunir a executiva do partido para fechar questão sobre o tema, obrigando a bancada a votar a favor, abrindo assim a possibilidade de punição aos que desrespeitarem a decisão. 

 

Leia também

Últimas notícias