ATA

Planalto tenta censurar página que postou memes de Temer

Segundo o Departamento de Produção e Divulgação de Imagem, as imagens publicadas não tinham o crédito do fotógrafo e são disponíveis para 'uso jornalístico'

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Memes começaram para a circular na internet após Temer ser denunciado em delação do dono da JBS

São Paulo – Diante de uma crise política, o presidente Michel Temer está preocupado com sua imagem nas rede sociais. O Departamento de Produção e Divulgação de Imagem do Palácio do Planalto está censurando memes que utilizam a imagem de Temer.

Em entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora, o criador da página CapinaremosSandro Sanfelice, afirma que foi notificado pelo órgão federal, por e-mail, para não utilizar as fotos públicas disponibilizadas pelo Planalto. O argumento é que os conteúdos não tinham o crédito do fotógrafo e as imagens oficiais são para “uso jornalístico”.

O Capinaremos, e mais recentemente a CMF, nunca teve uma posição política, nunca defendeu nenhuma ideologia e jamais fez propaganda de determinado candidato ou partido. Apenas representamos a realidade de forma humorística”, diz uma nota publicada pela página.

Ainda ao Zero Hora, Sandro diz que o comunicado “é muito vago” e não deixará de postar as sátiras na internet. “O jornalista Misael Lima, do Jornal de Novo Hamburgo, que por acaso também é colunista no Capinaremos, tentou contato com o Planalto. Aparentemente, eles foram bem “escorregadios” nas respostas”, conta.

Confira alguns memes publicados na internet com o presidente Michel Temer: