despedida

Missa de sétimo dia de Marisa Letícia será nesta quinta-feira

Cerimônia será realizada na Basílica Menor de Nossa Senhora de Boa Viagem, a Igreja Matriz, em São Bernardo do Campo

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Marisa Letícia teve óbito constatado às 18h57 na última sexta-feira, após ter morte cerebral

São Paulo – A família de Marisa Letícia Lula da Silva realizará amanhã (9), às 19h30, a missa de sétimo dia da ex-primeira-dama. A cerimônia será na Basílica Menor de Nossa Senhora de Boa Viagem, a Igreja Matriz, no centro de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O anuncio foi feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais.

Marisa Letícia teve óbito constatado às 18h57 na última sexta-feira (3), após ter morte cerebral declarada no dia anterior, em São Paulo, aos 66 anos. Ela havia sofrido um acidente vascular cerebral uma semana antes.

O velório foi realizado no sábado (4) e as homenagens a ex-primeira-dama reuniram milhares de pessoas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, antes que ela tivesse o corpo cremado. O ex-presidente Lula recebeu a solidariedade e o abraço de militantes, dirigentes, colegas e familiares durante toda a cerimônia.

Doação

Secretaria de Saúde de São Paulo informou que os rins, o fígado e as córneas de Marisa Letícia foram doados a pacientes paulistas, segundo o jornal Folha de S.Paulo. Segundo a secretaria, os órgãos doados são os que apresentam as maiores filas de espera.

A escolha por pacientes paulistas se dá pelo fato de a distribuição de órgãos ser regionalizada, ou seja, apesar da fila de transplante ser nacional, a doação é feita para o receptor do mesmo estado do doador. 

 

Leia também

Últimas notícias