tensão na câmara

Juliana Cardoso acusa assessores de Fernando Holiday de invadir reuniões do PT

Dois assessores ligados ao MBL fizeram agressões verbais depois de entrarem em reuniões a portas fechadas na Câmara Municipal de São Paulo, uma delas com presença do senador Lindbergh Farias

divulgação

Juliana e Holiday: intenção de escrachar o senador Lindbergh Farias é justificada com tentativa de entrevista

São Paulo – A vereadora Juliana Cardoso (PT) acusou ontem (10) dois assessores do vereador Fernando Holiday (DEM) de invadirem reuniões de seu mandato, uma com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e outra na sala de liderança do partido na Câmara Municipal de São Paulo.

Segundo nota divulgada pela vereadora, os assessores estavam munidos de celulares e câmeras, fazendo provocações verbais: “A intenção final era escrachar o Senador Lindbergh, por isso o levamos em grupo até o seu carro para que ele pudesse sair em segurança”.

Os assessores do vereador do DEM horas depois invadiram uma reunião a portas fechadas na sala de liderança do PT, no sexto andar, após pedirem a presença da GCM no local para averiguar uma “ocorrência”.

Em entrevista ao blog ImprenÇa, o vereador Holiday atenua a versão de que seus assessores teriam invadido as reuniões do PT. Ele disse que os assessores, representantes do Movimento Brasil Livre (MBL), entraram na reunião para “entrevistar” o senador Lindbergh Farias.

Uma nota da GCM ao presidente da Câmara confirma que os assessores de Holiday invadiram as reuniões.

Confira a nota da vereadora Juliana Cardoso:

Hoje, dia 10 de fevereiro, enquanto fazíamos uma reunião com o Senador Lindbergh Farias, assessores do Vereador Fernando Holiday invadiram a sala, munidos de celulares e câmeras para gravar uma reunião particular do meu mandato com a presença do Senador, fazendo provocações chulas e agredindo verbalmente nossos assessores.

A intenção final era escrachar o Senador Lindbergh, por isso o levamos em grupo até o seu carro para que ele pudesse sair em segurança.

Não satisfeitos, os mesmos assessores de Holiday, horas depois, ligaram para a GCM da Câmara Municipal chamando-os para o 6º andar avisando que lá haveria uma “ocorrência”. Então, eles foram até o 6º andar e invadiram por três vezes uma reunião particular do mandato que estava ocorrendo na sala da Liderança do PT a portas fechadas, eles abriram a porta e começaram a gravar a reunião e agredir verbalmente nossos assessores com provocações.

Estes dois assessores, Arthur Moledo do Val e Weslley Viera já invadiram no ano passado o gabinete do ex-vereador Jamil Murad em ação muito similar, segundo a GCM da Câmara Municipal.

Estamos extremamente indignados com esta situação que foi obviamente premeditada.

Lembramos que este episódio não atinge só o meu mandato, trata-se de uma atitude premeditada de coação, constrangimento e agressão física. Trata-se de desrespeito claro à democracia e ao regimento da casa. Se não há resposta das instituições para uma ação clara de profunda agressão, não teremos qualquer liberdade para fazer oposição, o que é inerente ao regime democrático. Ou não estamos mais em um regime democrático?

Pedimos a todos que puderem que nos apoiem neste momento de ataque ao nosso direito de ocupar e resistir neste espaço que nos foi dado por 34.949 mil eleitores.

 

Leia também

Últimas notícias